sábado, 11 de fevereiro de 2012

As incríveis propriedades do Levedo de cerveja

As incríveis propriedades do Levedo de cerveja

O levedo ou levedura de cerveja é um fermento natural usado na fermentação da cerveja. Porém pode ser consumido na sua forma em pó ou em cápsulas pois é um execelente protetor natural do organismo contra a poluição e radiações além de ser uma ótima fonte de vitaminas, principalmente as do complexo B, e sais minerais. Além disso é também ajuda no sistema imunológico, o stress e a fadiga, e também a auxiliar o fígado na desintoxicação do organismo.
Para que serve o Levedo de Cerveja?
Como já foi dito acima, o levedo de cerveja ajuda na resistência e na desintoxicação do organismo, mas ele é muito mais do que isso. Ele ajuda a deixar a pele mais saudável, recompõe a flora intestinal e desintoxina o intestino, auxilia no tratamento de hemorróidas e prisão de ventre, é recomendado nos casos de stress, distúrbios nervosos e diabetes, é um excelente cicatrizante, aumenta as defesas do organismo, é ótimo para problemas de pele como acne, eczemas e furúnculos, indicado para casos de deficiências de vitaminas, anemias, infecções, resfriados e intoxicações.
Como ele é uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, ajuda a manter a integridade dos sistemas digestivos e nervoso, auxilia na falta de memória e concentração, irritação, stress, depressão, cansaço físico e mental.
Os nutrientes

A levedura de cerveja contém, além de todas as vitaminas do complexo B (colina, biotina e inositol), vitamina A, sais minerais como cromo, zinco, cálcio, ferro, fósforo e selênio. Também possui proteínas e aminoácidos, complexos de DNA e RNA, carboidratos complexos, fibras dietéticas e ergosterol (precursor de vitamina D).
Complemento para dietas

O levedo de cerveja é um excelente repositor de vitaminas e minerais, e também é usado como complemento para dietas de emagrecimento. Para tanto deve ser consumida junto com sucos, antes das refeições para ajudar a diminuir o apetite, devido ao seu alto valor protéico.
Levedura de cerveja e o diabetes

Pelo seu alto teor de cromo, o levedo de cerveja pode ser consumido por quem possui diabetes, pois ajuda a regular a produção de insulina, graças ao cromo e a vitamina B.
O levedo de cerveja pode ser encontrado em casas de produtos naturais sendo vendido o pó a granel, e pode ser consumido misturada a saladas, sopas, sucos e vitaminas ou então na ração humana. Não é recomendado cozinhar o levedo, já que assim perde grande partes de suas substâncias benéficas.

Mitos e como tomar levedo de cerveja
Há quem diga que levedo engorda, e há quem diga que emagrece. A verdade, é que o levedo pode aumentar o apetite e assim fazer a pessoa comer mais do que deveria, engordando depois. O levedo em si não engorda.

Então, pra quem não quer engordar, o ideal é procurar um médico para saber qual a dosagem certa de compromidos tomar por dia. E fazer atividades físicas. Já pra quem quer ganhar massa, pode-se aumentar as doses, e tomá-las também depois das refeições.
Onde comprar levedo de cerveja?

Você pode comprar levedo de cerveja em qualquer farmácia, ou até mesmo pela intenet.
De qualquer modo, eu não recomendo tomar nenhum tipo de medicamento sem orientação médica. Procure um nutricionista, ele poderá te ajudar melhor.

O levedo de cerveja, além de complementar a dieta, ajuda em diversos problemas como queda de cabelo, acne, furunculose, eczema psoríase, diabetes, fadiga, estresse, equilibra a flora intestinal, desenvolve uma ação desintoxicante aumentando a eliminação de substâncias nocivas, fortalece o sistema imunológico e os nervos.
O levedo de cerveja é um fermento inativo resultante do processo de fermentação da cevada durante a produção de cerveja.
O levedo de cerveja é uma das maiores fontes naturais de vitaminas do complexo B e de proteínas, com a vantagem de não possuir colesterol e gordura, característicos das proteínas de origem animal.
O levedo de cerveja contém alto teor de proteínas, fibras e vitaminas.
O levedo de cerveja é riquíssimo em fibras, aminoácidos, formadores das proteínas, vitaminas, sobretudo as do complexo B e sais minerais, possui também um alto teor de ferro orgânico. Seu sabor amargo se deve a forte presença de cromo, que é um mineral muito importante no metabolismo do açúcar.
Se ingerida antes das refeições, pode ajudar pessoas que querem emagrecer. Para regular o intestino, o ideal é tomá-la no café da manhã com bastante água. Nos casos de reumatismo, artrite, artrose ou gota, tomar no final de cada refeição. Para combater a obesidade, tomar 10 minutos antes de cada refeição.
A levedura pode ser tomada com água, suco de frutas ou acrescentada à comida, mas não se deve cozinhá-la para que não perca suas vitaminas.
Além de aminoácidos, o levedo de cerveja contém vitaminas do Complexo B e minerais como potássio, ferro, selênio e cromo.
O complexo B é essencial para o aporte de energia e a integridade dos sistemas nervoso e digestivo. A deficiência orgânica de vitaminas do complexo B no sistema nervoso, geralmente, manifesta-se na forma de desânimo, desatenção, falta de memória, cansaço físico e mental, estresse e irritação. No aparelho digestivo, a carência de vitaminas do complexo B altera a flora bacteriana intestinal e prejudica o funcionamento intestinal.
A utilização constante de álcool, drogas e antibióticos causa deficiência das vitaminas do Complexo B. O levedo de cerveja, por ser rico em vitaminas do complexo B, também ajuda a diminuir a fadiga física e mental.
O Levedo de cerveja é indicado popularmente como auxiliar na desintoxicação do organismo, para aumentar a resistência orgânica, combater a fadiga física e o estresse.
O levedo de cerveja é uma das substâncias mais ricas em vitaminas e sais. Nele se encontram 17 vitaminas, 14 sais minerais e 16 aminoácidos.
Composição química aproximada (em cem gramas de levedo de cerveja em pó):
Calorias 375,00
Água 15,70 g
Hidrates de carbono 36,60 g
Proteínas 46,10 g
Gorduras 1,60 g
Vitamina B1 (Tiamina) 14050,00 mcg
Vitamina B2 (Riboflavina) 4612,00 mcg
Vitamina B5 (Niacina) 57,00 mg
Fósforo 2943,00 mg
Cálcio 87,00 mg

O levedo de cerveja é indicado também nas perturbações intestinais, arteriosclerose, fadiga, anemia, reumatismo, artrite, gota, obesidade, neurites, furunculose, pelagra, beribéri e os transtornos neuro-musculares. É tônico nervino e tem ação anti-infecciosa e desintoxicante.

Nos casos de reumatismo, de gota, de artrite, de artrose e de qualquer outra perturbação ou lesão artrítica, tomar 4 comprimidos no fim de cada refeição: café da manhã, almoço e jantar.
Para combater a obesidade, tomar as mesmas doses, só que dez minutos antes de cada refeição.
Para prisão de ventre, tomar dez a doze comprimidos no café da manhã.
Se o levedo de cerveja for em pó, tomá-lo misturado com sopas, sucos de fruta ou leite.
O levedo de cerveja, em comprimidos, podem ser engolidos ou mastigados nas refeições.
O Levedo de Cerveja, uma das maiores fontes naturais de vitaminas do complexo B, proteínas e fibras, sem colesterol e sem gordura, característicos das proteínas de origem animal. Com 350 comprimidos de 500 mg. Além de complementar a dieta, ajuda em diversos problemas como queda de cabelo, acne, furunculose, eczema psoríase, diabetes, fadiga, estresse, equilibra a flora intestinal, desenvolve uma ação desintoxicante aumentando a eliminação de substâncias nocivas, fortalece o sistema imunológico e os nervos.

Fontes: plantamed.com e alimentacao-saudavel.com

Nenhum comentário:

Pesquisa:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...